quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Aquela sobre Warwick



O post de hoje é para falar de uma viagem bem legal e diferente que eu fiz recentemente!

Quando agosto começou, eu passei pela crise de querer fazer tudo que eu ainda não tinha feito no pouco tempo que me restava. Então, no dia 4 eu e um amigo resolvemos ir para Warwick, cidade que eu queria conhecer desde que cheguei na Inglaterra. Entretanto, a gente queria fazer uma viagem um pouco diferente dessa vez, e ,como o Google dizia que Warwick não era tão distante de Birmingham, a gente resolveu ir de bicicleta!


Como vocês podem ver, o caminho mais curto tem 24.1 milhas, ou seja, 39 Km. Os leitores que não me conhecem devem achar que eu sou uma pessoa super disposta e amante dos esportes, mas a verdade é que eu tive que passar por cima de toda a minha preguiça e sedentarismo para encarar essa aventura. E não se enganem com essa estimativa de 2h do Google, porque a gente levou um pouco mais de 3h para chegar. Eu não me arrependi em nenhum momento, mas admito que foi difícil! Hehe

Acordamos cedo no dia 4, preparamos nossas mochilas com o que julgávamos ser necessário para esse tipo de viagem (sanduíches, água, frutas, protetor solar... Parece até feito por mãe!) e saímos totalmente empolgados. A Inglaterra até resolveu ser boazinha no dia e nos presenteou com um dia lindo de sol!

Meu melhor companheiro de viagem :)

Andamos cerca de 5 milhas dentro da cidade até chegar em um canal super fofo. Fomos beirando esse canal a maior parte da viagem.





Por fim chegamos no nosso destino final: o castelo de Warwick! Ele é simplesmente lindo e eu não podia estar mais feliz de poder descer da bicicleta depois de tanto tempo pedalando (gordinha feelings).

Acontece que a maior surpresa foi quando a gente chegou na entrada do castelo. Nós esquecemos totalmente de olhar no site as informações sobre o castelo, e descobrimos lá que a entrada custa nada mais nada menos que 24 POUNDS – para estudante!

Eu tenho certeza de que o passeio deve ser incrível dentro do castelo, mas o meu budget contado de final de intercâmbio não me permitiu essa ostentação toda! No lugar disso, fomos conhecer os arredores do castelo e descobrimos um jardim ao lado que tem vista para ele. Como a entrada do jardim era apenas 2 pounds, a gente optou por ficar lá mesmo. Descansamos, fizemos nosso lanche e tiramos várias fotos legais. A vista do castelo por fora já é sensacional!








Por fim, pegamos as bicicletas e fomos dar mais um passeio pela cidade, que é simplesmente encantadora! Eu sou apaixonada por cidades inglesas pequenas, com aquelas ruas cheias de flores coloridas e várias casinhas estilo ‘cottage’ espalhadas.

Para os leitores que estão se perguntando se eu, a amiga gordinha do grupo, consegui pedalar 40 km na volta, já adianto que não! Resolvemos voltar de trem mesmo, porque meu espírito de aventura já tinha acabado há um tempo! Haha

O trem é barato (foi 5.9 pounds, se não me engano) e demora cerca de uma hora para chegar no centro de Birmingham.

Custo total da viagem: 7.9 pounds e algumas calorias a menos :P

Quando eu cheguei em casa, só queria tomar banho e dormir! E foi isso mesmo que eu fiz :)

E essa foi minha aventura no dia 04/08. Eu super recomendo esse passeio, principalmente para quem gosta de ver paisagens bonitas e curte praticar esportes ao ar livre.

Obs.: As bicicletas que nós usamos eram emprestadas de amigos, mas, se você tiver interesse nesse tipo de passeio e não tem bike, pode procurar no Google lojas que alugam bicicletas em Birmingham porque eu mesma já procurei e sei que tem.

Espero que tenham gostado desse post com estilo diferente dos anteriores, porque acho que vocês já estão cansados de tanto post informativo. 

Um beijo para quem ainda acompanha minhas postagens. Vocês são uns fofos!












Já curtiu a página do blog? É só clicar na imagem e dar like! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário