terça-feira, 5 de agosto de 2014

Aquela sobre as acomodações - lavanderia



Um dos grandes dramas de quem sai de casa pela primeira vez é manter as próprias roupas limpas. É aí que você descobre que não é por passe de mágica que elas aparecem limpas, cheirosas e dobradas no seu armário.

O bom de ser intercambista é que dificilmente você vai passar por esses problemas sozinho. Então eu vou tentar te ajudar um pouquinho também!

Aqui no Pritichatts House tem uma lavanderia para ser usada pelos moradores. Ela fica no subsolo com várias opções de máquinas e secadoras.

Máquinas de lavar e secadoras

Porém, como tudo nessa vida, lavar roupa aqui não é de graça. Então o primeiro passo é recarregar seu cartão da lavanderia.

Cartão da lavanderia

Cada morador tem acesso a um cartão da lavanderia e ele vem no kit de boas-vindas que a gente recebe quando ganha a chave do quarto. Eu mostrei esse kit nesse post.

Para recarregar o cartão, é necessário se registrar no site Circuit Laundry. Feito o registro, basta clicar na opção “Card top-up”, escolher a quantia que você julgar necessária e continuar de acordo com as informações do site. Para pagar, você pode utilizar sua conta no PayPal ou registrar um novo cartão.

Nesse site você pode, além de recarregar o cartão, visualizar as máquinas que estão liberadas ou checar se a sua máquina já acabou de lavar. Isso é bem útil quando você não quer ter o trabalho de descer com todas as suas roupas sujas e não encontrar máquina disponível, por exemplo.

Feito o top-up, você vai receber um e-mail confirmando o pagamento e dizendo o código para ativar o cartão. Ele não vai funcionar sem ser ativado antes!

Para fazer a ativação, tem uma maquininha dentro da própria lavanderia (foto abaixo). Ela mostra seu ‘Current balance’, você digita o código que chegou pelo e-mail e então ela mostra o saldo atualizado. Aí você está livre para lavar suas roupas.



A máquina de lavar te dá três opções de lavagem, que vão de acordo com a quantidade de roupa que você vai lavar. Cada opção custa £2.50, £2.80 ou £3.30, respectivamente.

A secadora é essa máquina que fica na parte de cima. Ela tem um valor fixo de £1.20 por secagem e demora cerca de 50 minutos para acabar o processo.

Espero que o post tenha sido útil para vocês! Se tiverem mais alguma dúvida é só deixar nos comentários. E, apenas como observação, não deixem de comprar sabão em pó e amaciante antes de pensar em lavar suas roupas, porque eles também não aparecem por passe de mágica na máquina! Hehe


Beijos! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário