sábado, 16 de agosto de 2014

Aquela sobre contagens regressivas



A vida é feita de contagens regressivas. ‘Faltam tantos dias para as férias’, ‘faltam tantas matérias para eu me formar’, ‘faltam tantos episódios para a temporada da série acabar’, e uma infinidade de outras coisas que são contadas em função do tempo que falta para que elas acabem ou ocorram.

Na Inglaterra eu aprendi a contar da forma inversa. Porque quando você tem um tempo limitado para desenvolver qualquer função, o que mais importa é o tempo que já passou. Principalmente quando essa função é viver o intercâmbio que você sempre sonhou!

Quando eu cheguei aqui, a ideia era passar um ano inteirinho morando fora do Brasil. Seriam 365 dias tendo a Europa inteira como o quintal da minha casa. E, por isso, era triste pensar ‘poxa, já tem 1 mês que eu estou aqui‘, porque, mal ou bem, isso nos remete a contagem regressiva de ‘então só faltam 11 meses para eu ir embora’. E você quer se prender àquele momento, àquela vida e o único desejo é que o tempo seja sutil, que ele passe bem devagar e que nos permita aproveitar cada minuto.

Hoje, que esse tempo já passou e eu vou embora em menos de uma semana, eu só consigo pensar que foram os 11 meses mais rápidos de toda a minha vida, mas, ainda assim, os que mais acrescentaram no meu crescimento. Hoje, eu só posso agradecer por tudo que aconteceu comigo aqui e o pensamento que ficou é ‘poxa, foram os melhores meses da minha vida’!

É triste saber que está acabando. É como se fosse um ano sonhando um sonho bom, e agora eu preciso acordar e encarar a realidade toda de novo. E mesmo assim, eu não posso dizer que estou triste por voltar, porque isso anularia toda a felicidade que foi morar aqui.

Passar esse ano fora me ensinou a não deixar espaço no coração para tristezas e lamentações, porque meu coração é todo preenchido de felicidade por tudo que eu vi, vivi e senti aqui!

E é esse tipo de sentimento que eu quero levar de volta comigo, porque foi dessa forma que esse ano maravilhoso acrescentou na essência de quem eu sou. Eu não quero mais contar quantos dias faltam para eu ir embora, porque eu só sei contar tudo de bom que eu passei aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário