sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Aquela depois de muito tempo



Quando minha história com o Ciência sem Fronteiras começou, uma das coisas que eu mais fuçava na internet era blog sobre pessoas que já tinham chegado no seu país de destino, para saber como a vida funcionava lá.

Foi dessa forma que eu descobri uma grande paixão: blogs. Mesmo sabendo que eu vinha morar na Inglaterra, lia blog de gente que estava na Austrália e até na Coréia! E foi assim que eu decidi criar o meu próprio blog, pensando em cada detalhe do design e do conteúdo dos posts.

Uma das coisas que mais me deixava triste era quando eu achava um blog legal que tinha sido abandonado, porque eu não entendia como isso podia acontecer. Só que o que eu não esperava era que isso fosse um dia acontecer com o meu também.

Não sei exatamente o motivo que me levou a fazer isso, talvez uma mistura de desânimo (minha velha autocrítica que sempre me diz que ninguém quer ler o que eu tenho a escrever) com a minha euforia depois de ter chegado aqui, que não me deixava sentar para escrever.

Mas hoje, dia 1 de agosto, eu percebi que eu precisava extravasar um sentimento muito grande que vem me consumindo, sentimento esse que eu nem sei definir ao certo.

A verdade é que agosto representa meu último mês como intercambista do CsF, último mês vivendo o intercâmbio dos meus sonhos. E o primeiro dia desse mês veio recheado de uma carga emocional muito grande. Ao mesmo tempo que a felicidade é grande por saber que esse mês eu vou poder matar a saudade de todas as pessoas que eu não vejo há quase um ano, a tristeza de saber que tudo que eu construí sozinha num país desconhecido está chegando ao fim também se faz presente.

O calendário não engana :(


O que me conforta é saber que isso já era o esperado, e minha única opção é preparar meu coração para essa mistura de sentimentos. Além disso, boa parte das coisas que eu aprendi e das pessoas que eu conheci aqui, eu vou levar pro Brasil junto comigo. E isso, gente, não tem Real ou Libra que paguem.

Foi por isso que eu resolvi recorrer ao blog, porque na internet a gente também pode achar suporte para essas crises existenciais de fim de intercâmbio, e, sendo assim, talvez eu possa ajudar alguém um dia também.

Obrigada a todos que leram o blog nesse tempo e que mandaram comentários com perguntas ou me procuraram nas redes sociais para tirar dúvidas. Desculpa a todos que ficaram sem resposta por um tempo, espero poder me redimir daqui pra frente. Acredito que ajudar quem está vindo agora possa ainda me dar o gostinho de novidade na Inglaterra. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário