segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Aquela sobre as acomodações - banheiro e cozinha



No post anterior, eu contei que, na época da seleção das acomodações, eu fui alocada em um quarto comum do Pritchatts House. Inicialmente, eu queria ficar em algum dos Duplex, porque a ideia de dividir banheiro com várias outras meninas que eu não conhecia não me parecia muito agradável.

Depois que eu cheguei aqui e conheci meu quarto, o banheiro e a cozinha eu ainda relutei um pouco com a ideia de dividir banheiro com mais de 15 meninas. Mas, conforme o tempo foi passando, eu fui me acostumando com essa realidade e, hoje, eu não vejo mais problema nenhum.  

Definitivamente não é tão ruim quanto parece. Mesmo sendo uma quantidade grande de meninas, o banheiro fica vazio na maior parte do tempo, então nunca existiu o caso de ter que esperar para tomar banho ou coisa do tipo.

Cabines sanitárias

Cabines de banho

Em relação a cozinha, também não foi fácil no início. Eu morava sozinha no Brasil e sempre gostei das coisas organizadas do meu jeito, mas dividindo cozinha com outras pessoas não tem como manter tudo do jeito que você quer.

Mas eu já disse no post anterior que basta exercer o bom senso e cumprir as regras de boas maneiras quando se convive numa sociedade. Isso vai depender de como você vai manter a sua relação com as pessoas que moram no mesmo flat.

Cada pessoa tem direito a uma prateleira dos freezers que ficam na cozinha. Assim você pode guardar todos os seus congelados lá sem problema nenhum. Existe também prateleiras para você deixar seus instrumentos culinários, como panelas e talheres.

Atualmente, o Pritchatts House já oferece um kit de utensílios básicos, então fica por sua conta se você vai usar os que estão disponíveis na cozinha ou se vai querer comprar os seus.

Quer dar uma olhada melhor na cozinha da acomodação? O site da universidade oferece um tour virtual. É só clicar aqui

E é isso por hoje. Se tiverem mais alguma dúvida é só deixar nos comentários. O próximo post vai explicar melhor sobre como funciona a lavanderia!


Beijos.

2 comentários:

  1. Joyce,
    Estou indo pra Birmingham agora em setembro. Ainda não recebi a resposta de em que accommodation vou ficar, mas minha primeira opção foi Pritchatt's House. Então tenho algumas dúvidas...
    Quais são os utensílios básicos que tem na cozinha? A cozinha é aquele estilo meio industrial que nem no site?
    Tem espaço para se vestir no banheiro, ou tem que ser dentro da cabine do chuveiro? São duas cabines de chuveiro apenas?
    Muuuuito obrigada por todas as informações. Seu blog é muito útil!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula :)

      Fico feliz de saber que o blog ajuda outros alunos que estão vindo pra cá! Obrigada por ler :)

      Bom, o kit de utensílios básicos tem panelas, tábua, algumas facas, abridor de lata, descascador de legume e algumas outras coisas pequenas. Eu não sei muito bem porque eu comprei tudo que eu precisava quando cheguei aqui, então uso tudo que é meu mesmo.

      No banheiro não tem espaço pra se trocar, então tem que ser dentro da cabine mesmo. Só que eu não sei você, mas eu odeio me trocar em espaço apertado haha, por isso eu comprei um roupão e saio do banheiro com ele até o meu quarto. Tem gente que vai de toalha mesmo, sem problemas... Mas isso vai depender do seu nível de vergonha e tals :)

      Consegui tirar suas dúvidas?

      Beijos

      Excluir