domingo, 3 de agosto de 2014

Aquela sobre as acomodações - quartos



Antes de chegar em Birmingham, eu fiz um post contando como foi a seleção da acomodação. Você pode ler ele aqui.

Como eu expliquei no post, os alunos do meu edital tinham o direito de optar entre duas acomodações disponíveis: o ‘Pritchatts House’ e o ‘Spinney’. Sendo assim, o grupo de brasileiros da minha chamada ficou dividido entre esses dois prédios. Eu optei pelo Pritchatts House na época e não me arrependi! Fatores como tamanho de quarto e armários e presença de lavanderia e bar foram os que mais contaram na hora da escolha.

Atualmente, o Spinney está sendo reformado para alunos de pós-graduação e todos os brasileiros que moravam lá tiveram que se mudar para o Pritchatts House. Além disso, há boatos de que o Pritchatts House vai ser a acomodação destinada a alunos de intercâmbio daqui pra frente, então eu acredito que o aluno não vai ter mais a opção de escolher entre acomodações diferentes.

O fato de uma acomodação ser destinada a alunos de intercâmbio significa que ela vai, basicamente, ser dividida entre brasileiros e chineses, os maiores grupos de estrangeiros que vêm estudar na University of Birmingham.

Isso pode ser um choque cultural inicialmente, mas não deve ser encarado como um grande problema, na minha opinião. Apesar de os asiáticos terem fama de serem mais sujinhos que os brasileiros, eles sabem respeitar mais as regras também. Eu mesma conheço flats onde os brasileiros são predominantes que são mais desorganizados que muitos flats com asiáticos. Então, desde que limites sejam estabelecidos e o bom senso seja usado, você não vai ter muito problema com cozinha suja, por exemplo.

O Pritchatts House é formado por 13 flats. Um flat é basicamente um corredor com os quartos, um banheiro e uma cozinha - que são divididos entre todos os moradores do flat. Existe também a opção dos ‘Duplex’, que são dois quartos que dividem um banheiro, então é uma opção melhor para quem prefere ter mais privacidade. Porém, só existem dois Duplex por flat, então nem todo mundo consegue uma vaga neles. Eu mesma tentei, mas fui alocada em um quarto comum do flat. 

Acho que fica mais fácil de entender vendo algumas fotos:

Flat
Meu quarto :)


Frigobar e criado mudo

Todos os quartos têm uma bancada, quatro prateleiras, armário de duas portas, espelho na parede, criado mudo e frigobar. Os quartos que não são Duplex têm também uma pia com armário e espelho e um armário a mais.

Devo ressaltar que esse frigobar é a única opção de geladeira que nós temos. Assim, prepare-se para fazer uma engenharia de organização para fazer tudo seu caber dentro dele hahaha. Mas posso dizer que, na maior parte dos casos, dá para manter tudo organizado lá dentro! 

Espero que tenha dado para entender melhor a organização dos quartos pelas fotos. No post seguinte eu vou falar mais sobre as dependências comuns, que são o banheiro e a cozinha.


Muito obrigada a todos que continuam lendo o blog. 




4 comentários:

  1. na escolha das acomodações ofereceram o double, além do single e do duplex. alguns dizem que é cama de casal com quarto maior, outros dizem que é um quarto dividido entre duas pessoas. sabe dizer o que é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo :)

      Sinceramente não sei te responder. Eu lembro que na época em que eu estava me inscrevendo eu tive a mesma dúvida, mas acabou que ninguém descobriu o que isso significa. Não conheço ninguém que tenha cama de casal no quarto ou que divida com outra pessoa!

      Excluir
  2. Oi Joyce!
    Como assim a unica geladeira que temos é o frigobar?? hahaha
    Se sobrar comida da panela, a panela nao cabe dentro dele kk haja tupperware!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha mas é assim mesmo! Por isso eu disse que tem que fazer uma engenharia pra fazer tudo caber dentro da geladeira, mas com o tempo você se adapta :)

      Excluir