terça-feira, 3 de setembro de 2013

Aquela com os preparativos (parte III)



Chegou setembro! Chegou o mês da viagem!!! Yaaaay :D

Vim contar pra vocês mais umas coisinhas que eu andei fazendo esses dias para me preparar. Confesso que a preguiça está bem grande com a proximidade da viagem, o que, somado com o fato de que eu ainda não saí do meu apartamento (leia-se: estou empacotando minhas infinitas tralhas ainda), está me impedindo de resolver tudo rapidinho, mas ainda assim consegui riscar mais coisinhas da minha lista.

Receita médica: já tinha falado para vocês que tinha ido na ginecologista pra saber se estava tudo bem comigo. Depois de vários exames feitos só apareceu minha querida infecção urinária (que me persegue há algum tempo), mas já está tudo resolvido. Aproveitei para pedir a receita de praticamente todos os remédios que eu estou levando na mala. É uma mini farmácia, gente, mas eu quis me prevenir de qualquer problema que possa acontecer, mesmo sabendo que eu vou estar num país com um bom sistema de saúde pública, além de ter o seguro-saúde para me salvar.

Documentos importantes: juntei todos os documentos que eu vou precisar levar (e alguns que eu não devo precisar também) em uma pasta para ir comigo na bagagem de mão. Para garantir que eu não terei nenhum problema caso um imprevisto aconteça, salvei os mesmos documentos no HD externo que eu também vou levar e no Google Drive. Acho que é o suficiente, né?

UFRJ: me certifiquei de que está tudo certo com a minha matrícula na faculdade daqui. Sendo aluna de intercâmbio, eu continuo sendo aluna da UFRJ e tenho direito de emitir certidões ou qualquer coisa que esteja vinculada à faculdade. Já ouvi muitas histórias de pessoas que saem em intercâmbio e não “avisam” para a faculdade do Brasil que foram, assim a matrícula fica trancada e é uma preocupação a mais na hora de voltar.

Planilha de gastos: isso é uma coisa que eu venho fazendo desde que eu recebi o dinheiro do governo. Na verdade eu ganhei uma planilha de presente!

Mas como assim você ganhou uma planilha de presente, Joyce?

Bom, é isso que acontece quando você tem um namorado nerd que ama fazer planilhas! Agora eu tenho uma planilha interativa, decorada com a bandeira do Reino Unido, que sabe o que eu tenho na minha conta do Brasil, no CashPassport, no cartão do bolsista (quando eu receber dinheiro nele)... Ela deve saber mais da minha vida do que eu!

Mala: geeeeente, está sendo um drama absurdo pra eu conseguir fazer essas malas. Elas simplesmente não querem guardar tudo que eu quero levar! Eu pretendo fazer posts específicos sobre esse assunto (porque eu AMO fazer mala! Sim, eu sou estranha) mas ainda não consegui acertar minha vida com elas. Prometo que, assim que estiver tudo resolvidinho, venho contar pra vocês a parcela da minha vida que vai dentro delas!


Por enquanto é isso. A lista de coisas pra fazer não acaba nunca, mas depois eu conto mais pra vocês!





Nenhum comentário:

Postar um comentário