Ai gente, estou bem atrasada com os posts. Essa vida de estudante de intercâmbio sem notebook está complicada! Ainda falta terminar os posts sobre a viagem de Londres e aí eu conto pra vocês um pouco da minha vida universitária em Birmingham, que tem sido bem agitada! Mas sem spoilers, vamos voltar pra Londres :)
Nosso último dia de turista em Londres era o dia 20. Tínhamos em mente os lugares importantes que queríamos conhecer, mas faltou o planejamento prévio pra executar tudo. Já tínhamos visitado algumas coisas no dia 19, então organizamos um pouco o roteiro do dia 20, pra que a gente não perdesse as atrações.
O passeio começou pelo Palácio de Buckingham. Eu já tinha dito no post anterior que a gente tinha ido lá, mas no dia 19 a gente só viu a troca de guardas, deixamos o dia 20 pra entrar no palácio.
Gente, é muita riqueza! Dá até vergonha de entrar com a cara de turista num lugar tão encantador. Na entrada a gente recebe um aparelho que é o seu guia. Você pode escolher o idioma e ele fala de cada cômodo visitado. Além disso, na saída do palácio você pode carimbar seu ingresso e fazer com que ele seja válido por mais um ano. Não imagino que muita gente repita o passeio, mas é bom saber que temos a opção.
Nesse ano a rainha comemora 60 anos de coroação, então tinha uma exposição especial das roupas e jóias usadas por ela e as demais pessoas da cerimônia. Além disso, tinham fotos e vídeos do dia da coroação. Foi extremamente lindo! É um pouco caro pra entrar, mas valeu a pena cada libra gasta!
Depois que saímos de lá fomos perambular um pouco. Pegamos um ônibus e chegamos até a Tower of London e atravessamos a Tower Bridge.
Continuamos até a Bourogh Market, que é uma feira cheia de frutas, queijos e comidinhas. Nessa hora estávamos todos mortos de fome e paramos em um restaurante italiano pra almoçar.
Foi o almoço mais caro que eu fiz até agora, mas o melhor! Eu não sou a pessoa mais natureba que existe, mas estava passando mal só de pensar nas comidas gordurosas que a gente já tinha comprado. Desde o aeroporto vivendo de fast food foi complicado pra mim por que eu não suporto esse tipo de comida.
Saímos bem felizes do restaurante e continuamos nosso passeio. Como todas as pessoas da minha geração, exceto eu, amam Harry Potter, não podíamos deixar de ir na plataforma 9 3/4. Tinha fila pra tirar as fotos, e como eu não sei nem a história do filme (pessoas arrancando os cabelos agora) preferi descansar meus pés sentando em um banco.
Para terminar o dia, passamos pelo British Museum e voltamos pra casa. Por ser nossa última noite em Londres, nada melhor que um pub para fazer a despedida. Fomos em outro na rua do hotel chamado "horse stable" e conversamos até a hora de ter que ir embora, novamente 23:00h.
Foto estilo Joey Tribbiani para me despedir de Londres |
A viagem de Londres foi muito boa no fim das contas. Eu nunca tinha vindo pra Europa, então foi bom conhecer um pouco da vida aqui. As pessoas que estavam comigo só sabiam dizer que a ficha ainda não tinha caído e que parecia somente uma viagem de férias. Realmente é essa a sensação que fica, mas escrever esse post dentro do meu quarto, com as minhas coisas ajuda a entender que agora essa é a minha vida. Eu deixei muitas coisas pra trás, algumas pessoas que eu queria ter trazido comigo, mas meu coração está repleto de alegria de estar aqui!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário