quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Aquela com dinheiro e festa!



Depois de um post cheio de sentimentalismo, vim falar pra vocês de uma coisa mais divertida: FESTA!!

                          

Primeiramente, queria dizer que finalmente tenho libras no meu CashPassport! (Yaaay) 

Acontece que o cenário econômico do Brasil só vem castigando os CsFers. A gente estava pulando de alegria quando caiu todo aquele dinheiro na nossa conta universitária (olha esse post), esperando a melhor cotação possível para poder trocar as dilmas por rainhas, daí veio o pesadelo de a libra começar a subir loucamente atingindo o valor de R$ 3,92! :O Isso porque os alunos do CsF têm desconto com as empresas de VTM/CashPassport. Se está difícil pra gente, imagina pra quem só está indo passear na terra da rainha?!

Aí eu já estava arrancando meus cabelos de raiva, mas tivemos um pequeno alívio quando ela começou a cair levemente. Não está exatamente na cotação que a gente gostaria, mas a vida tem dessas coisas, né? 

Ainda não troquei todo o dinheiro, mas coloquei uma quantidade suficiente para passar os primeiros meses lá. Vou ficar rezando ainda para que ela caia mais e depois eu troco o que ainda falta!

Para comemorar minhas libras já fui fazer minha primeira comprinha: entrada para as festas de recepção de calouros da University of Birmingham.



Lá tem todo um esquema de confraternização com vários tipos de festas, variando de boate a festa de gala muito chique e incluindo até competição entre as acomodações. Acho que é uma forma de os alunos se conhecerem melhor. Eu não sei se lá existe algum tipo de trote, como aqui no Brasil, até porque nessas festas só é permitida e entrada de freshers, que são os calouros. Alunos do CsF também podem!

Você tem a opção de comprar alguns ingressos separados ou comprar um ingresso único para todos os eventos. Fiquei com a segunda opção mesmo! Eu gosto de festa e acho que é bom para conhecer o tipo de vida noturna de outro lugar. Claro que eu vou ter a companhia de vários brasileiros que também adoraram a ideia.

Aqui tem um vídeo de umas das festas do ano passado:



Enfim, espero que seja legal! Conto pra vocês quando chegar lá :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário