terça-feira, 17 de setembro de 2013

Aquela com o grande dia (Season Finale)



Ooooooi, gente!

Primeiramente, queria explicar a brincadeirinha do título da postagem. Eu, assim como praticamente todas as pessoas da minha idade, sou fanática por séries! Elas dominam minha vida, gente. E todo esse meu amor por acompanhar séries e sofrer esperando o episódio da próxima semana começou quando eu assisti a melhor série de todos os tempos: Friends! 

Muita gente concorda, assim como muita gente fala que é chato (pessoas com problemas mentais, claro :P) mas Friends tem uma participação realmente especial na minha vida, quem me conhece sabe dessa história de amor! Haha

Então, quando eu estava criando as ideias para construir o blog, uma delas foi de colocar os títulos das postagens como os nomes dos episódios de Friends. Quem conhece a série sabe que todos os episódios começam com "The one with/about..." e acabou que eu gostei de fazer assim. 

É como se cada postagem fosse um episódio dessa aventura que é o Ciência sem Fronteiras. Cada postagem se refere a uma etapa do looooooooongo processo e tem uma emoção associada a ela. No início era mais medo e nervosismo, porque tudo tinha data limite e tinha que correr atrás de várias coisas diferentes. Quando saiu a lista oficial do CNPq e meu nome estava lá, foi a alegria mais pura que existe. Quando começaram todos os preparativos era uma mistura de ansiedade com nostalgia antecipada. 

Mas a emoção que eu estou sentindo hoje ? Eu ainda não sei explicar. Eu estou sentindo muitas coisas ao mesmo tempo! Em pensar que amanhã eu estarei em outro país, em outro continente, longe de tudo que eu conheço é ao mesmo tempo assustador e maravilhoso.

E o "Season Finale" representa o término de uma fase da minha vida. É como se quando eu chegasse lá uma nova temporada fosse começar, como um cenário diferente, com novos personagens e uma nova aventura pra se desenrolar, o que gera muitas expectativas.

Eu esperei por muito tempo por esse oportunidade. Já ensaiei muitos intercâmbios que acabaram não acontecendo e imagino que a vida tenha guardado essa oportunidade pra mim pra ser uma coisa bem mais grandiosa! Eu estarei totalmente fora da minha zona de conforto, coisa que nunca aconteceu comigo antes, e estou incrivelmente feliz por isso. Quero poder fazer tudo o que for possível para tornar essa experiência a melhor que ela puder ser. A ideia de poder aprender coisas novas, tanto acadêmica quanto culturalmente é certamente a melhor sensação que eu já tive.

Muita coisa vai ficar aqui, muita gente que eu queria levar comigo,e sei que muitas coisas estarão diferentes quando eu voltar, mas a vida acontece dessa forma. Por mais que eu sinta que estou deixando essas coisas para trás, eu tenho a certeza de que é para um bem maior, assim como eu tenho certeza de que estarão esperando por mim quando eu voltar.

E o que eu mais quero ? É que eu também seja um novo personagem daqui a um ano. Uma pessoa melhor, menos autocrítica, com uma capacidade maior de discernir o que é importante do que pode esperar.

Quero muito compartilhar essa nova temporada com vocês, portanto estejam aqui nesse mesmo blog, nesse mesmo canal! :)



2 comentários:

  1. "A ideia de poder aprender coisas novas, tanto acadêmica quanto culturalmente é certamente a melhor sensação que eu já tive."Portanto, Joyce aproveite muiiiitoooo cada segundo aí!!!É uma oportunidade ímpar!!!Desejo muita sorte dias de bênçãos para vc.Bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) muito obrigada pela mensagem! Com certeza a oportunidade e impar, entao tentarei aproveitar o maximo possivel! Beijo

      Excluir