quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Aquela com os preparativos (Parte II)



Essa contagem regressiva está me enlouquecendo! Daqui a 27 dias minha vida estará tão diferente do que sempre foi!! Muita ansiedade e muito frio na barriga até o grande dia chegar, mas estou tentando aproveitar bastante esse tempinho que falta. Vim falar de mais algumas coisinhas que andei fazendo antes de partir.

Continuando com as coisas que precisava resolver antes da viagem, comecei a colocar algumas coisas do meu apartamento em caixas, porque fazendo aos poucos eu sofro menos. Por morar sozinha, eu tenho uma infinidade de coisas que não vou poder levar comigo, por isso já tenho que separar o que pode ir ou não na mala. E, por causa disso, eu já sei que boa parte de tudo que vai ficar, vai ser doado.

Eu sempre tive o hábito de fazer doações, mas agora vai ser numa proporção bem maior, então isso entrou na minha listinha de preparativos. Ao longo da vida é muito comum acumular um monte de coisa que a gente nem usa e acaba não se desfazendo por medo de um dia precisar. Acontece que geralmente a gente acaba não usando aquilo, então acaba sendo um egoísmo bobo. Sempre tentei me controlar pra não ser assim, e agora não posso nem usar a desculpa de precisar um dia, porque eu estarei morando em outro país e o que vai comigo tem que caber dentro de duas malas.

Outra coisa bem legal que eu pensei em fazer desde que saiu a lista oficial com os selecionados, foi parar de comprar produtos de farmácia e terminar tudo que eu tinha aberto no banheiro. Isso é bom pra gente recuperar alguns produtos esquecidos e ainda ajuda a guardar um dinheirinho. Além disso, quanto mais produto aberto eu tiver, mais coisa pra encaixotar, então a ideia só ajudou.

A última coisa que eu fiz foi procurar malas novas. Eu até já tinha um conjunto de malas, mas elas eram um pouco antigas e eu queria uma que tivesse o sistema de giro 360. Eu ia levar as antigas mesmo e deixar pra comprar as malas que eu queria quando eu chegasse à Europa, mas entrando no site da Samsonite, o preço é praticamente o mesmo que o do Brasil, então eu já quis aproveitar a época de promoções nos shoppings e comprar minhas lindas malas!  

Minhas novas malas :)

Essa foto eu peguei da internet, porque minhas malas estão dentro do plástico ainda e eu não quero abrir até o dia de arrumá-las. Eu amei esse tipo de "família" porque  tem os tamanhos ideias para cada tipo de viagem e ajuda até na hora de guardar, já que cabe uma dentro da outra. A cor das minhas malas é azul, mas depois eu posto foto das originais para vocês verem!


É isso, gente! Ainda faltam mais algumas coisinhas, mas depois conto o resto pra vocês!




2 comentários:

  1. Joyce, me inscrevi pro edital de janeiro e já estou super ansiosa sem nem saber ainda se fui aceita! Imagine você a menos de um mês de partir. Estou curtindo muito seu blog, tem ajudado bastante.
    Flávia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) que bom que você está gostando do blog, fico muito feliz de saber disso! A ansiedade está bem grande, mas tem tanta coisa pra eu pensar, que eu to conseguindo ficar controlada :P

      Excluir