sábado, 10 de agosto de 2013

Aquela com os preparativos (Parte I)



Passou greve, copa das confederações, Papa e tudo que serviu pra postergar o fim do período e agora estou oficialmente de férias! Agora sim vou poder aproveitar meus dias no Brasil, porque, de acordo com o relógio ali do lado, faltam menos de 40! :D

Então, desde que recebi a confirmação do CNPq sobre a liberação da bolsa, fiz uma lista pra variar de tudo que precisava ser resolvido antes da viagem. E, para meu desespero, tinham muuuitas!

Acontece que eu moro sozinha, não é república nem dividindo apartamento com amigos, é sozinha mesmo, então tenho toda a parte de mudança, liberação do apartamento e tudo que isso envolve pra resolver, o que já seria muita coisa considerando a minha preguiça de fazer tudo isso! Mas vai ser por uma ótima causa, então isso já me deixa mais feliz. Ainda assim, nem comecei esse processo de sair de casa, deixei pra resolver coisas mais fáceis antes, já que o período estava complicado.

Visto: Foi uma das primeiras coisas a serem resolvidas, já que eu sou bem ansiosa com documentos. Só tive que esperar a uni entrar em contato com o meu CAS e já fui atrás de tudo. O post todo do visto está aqui.

Passagens: Quis resolver isso logo, para poder evitar gastar muitas dilminhas com isso. Também tem o post completo aqui.

DilmaCard: Só tive que esperar ele chegar na minha casa. A única coisa que dependeu de mim foi o desbloqueio, mas vem tudo explicado na manual que vem junto com o cartão. Post aqui.

Cash Passport: Acredito que muita gente conheça esse tipo de cartão que funciona como um pré-pago. Você deposita em reais e já tem conversão para libras (ou outra moeda estrangeira). Eu imagino que 100% dos alunos do CsF façam esse cartão, já que ajuda a receber dinheiro dos pais ou mesmo usar o próprio dinheiro da conta. A gente recebe uma boa parte do dinheiro ainda aqui no Brasil e mesmo tendo os gastos iniciais (passagem, seguro-saúde,...) ainda tem o dinheiro das primeiras bolsas, então precisamos pensar em uma forma de levá-lo com a gente.

No grupo do facebook, que reúne a maioria dos alunos que estão indo na mesma chamada que eu, teve um grande grupo sendo formado para conseguir um desconto maior com uma das empresas que oferecem esse tipo de cartão. Por lerdeza mesmo, eu deixei a data passar e perdi esse desconto. Mas até que foi bom pra mim, porque era tanta gente que a empresa acabou se enrolando um pouco para cobrir toda a demanda e eu vi muita gente reclamando.

Procurei outras empresas com esse tipo de serviço e acabei me decidindo pela Rating. Tive a sorte de ter um grupo de alunos do CsF sendo formado para conseguir um desconto maior também, então corri atrás de todos os documentos necessários e tratei de não perder a data de novo.

Optei por fazer dois cartões, um de libra e um de euro, que vai servir quando eu viajar pela Europa. A empresa foi bem organizada e recebi os cartões na minha casa, sem nenhum tipo de problema. Os dois vêm com o meu nome impresso e chip, o que me deixa mais segura, caso alguma coisa errada aconteça.

Os cartões :)


Visto americano: Eu sei que isso não tem nenhum tipo de relação com a viagem, mas o meu visto americano ia expirar esse ano, e, para deixar todos os documentos certinhos, eu já renovei ele para não ter que pensar nisso ano que vem.

Consulta médica: Eu costumo fazer um check up anual e já estava mesmo na época de refazer. Minha ginecologista fez pedido de vários exames de rotina pra ver se estava tudo certo. Além disso fui ao dentista pra saber se estava tudo certo com meus dentinhos.


Tentei resolver o máximo possível de coisas antes de entrar de férias, mas ainda faltam algumas. Até agora foi isso e depois dou um update para vocês do que ainda vou resolver!
















Nenhum comentário:

Postar um comentário