segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Aquela sobre "400 dias sem ele"



O blog ficou um pouco abandonado essa semana, porque ela foi bem intensa! Mas eu explico pra vocês...

Gente, o post de hoje foge totalmente do que eu já venho escrevendo aqui, mas esse é o espaço que eu tenho para compartilhar minha experiência de intercâmbio e isso com certeza faz parte dessa loucura de sair do país e da minha zona de conforto. Hoje eu vou falar sobre saudade!

Há cerca de um ano atrás, eu estava sentada numa cadeira de piscina com o Eduardo, meu namorado, e disse pra ele que queria me inscrever na próxima chamada do Ciência sem Fronteiras. Isso despertou nele a vontade de se inscrever também e embarcamos juntos na loucura de correr atrás de todos os documentos necessários, ler edital e mil outros textos, ter data limite pra resolver um milhão de coisas, mas sempre um ajudando o outro.

Só um “pequeno” detalhe entrou no nosso caminho: nós nos inscrevemos para países diferentes e em continentes diferentes. Eu, Reino Unido, e ele, Canadá. Isso pode chocar muitos casais que só se inscreveriam para o mesmo edital, mas na nossa relação a gente sabe respeitar a vontade do outro e sabe que tem certas coisas que precisam ser feitas... Talvez isso seja um pensamento de engenheiro, onde tudo é mais racional, mas funciona pra gente!

Então, um ano se passou e ontem (25/08/13) fui eu que tive que ver ele embarcar no avião para passar um ano longe de mim. Não posso falar que foi fácil, né? Com dois anos namorando a última coisa que você quer é ficar tanto tempo assim longe da pessoa, mas eu tenho certeza de que vai ser tão engrandecedor para nós dois, que vai valer a pena! Quem conviveu nesse tempo com a gente sabe como foi complicado, mas eu sei que muita coisa boa ainda está por vir!

E isso só me faz pensar em tudo que eu também vou deixar pra trás quando for a minha vez de entrar no avião. A gente sempre se envolve com a oportunidade que o intercâmbio nos oferece, mas tem muita coisa que faz a gente ficar preso aqui no Brasil! O namorado já está longe, mas ainda tem mãe, pai, irmãs pequenas, avós, cachorro... É uma lista grande que aperta nosso coração, mas o jeito é sempre bancar a Pollyanna e considerar o lado bom de toda essa saudade!


Que vai ser difícil eu não tenho dúvida, mas o quão difícil vai ser, só chegando lá. E falta pouco, gente!

O incentivador e fã número 1 do blog!









10 comentários:

  1. Owww Joy, te desejo muita força, e que o tempo voe pra vocês! Sorte e sucesso pra você e pro Eduardo! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fofa! Vai dar tudo certo e um ano passa rapidinho. Beijosss

      Excluir
  2. CML rulez (coloquei como anônimo, jamais saberás quem é. MUUUAHUAHA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OMG! um anônimo que não assinou :O nunca vou saber quem é! hahahaha

      Excluir
  3. Muito legal Joyce! Não te conheço mas acompanho seu blog. Parabéns pela coragem! Vai dar td certo...acredite :D.
    Bos sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) obrigada, vai dar tudo certo mesmo! :D espero que esteja gostando do blog!

      Excluir
  4. MEUS LINDOOOOOOOOOOOS, CASAL FAVORITO, JAJÁ PASSAM ESSES 400 DIAS
    BJS DO ADIMIRADOR NOVINHO SECRETO DO CASAL. HU3 HU3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha esses leitores anônimos que não dão pista de quem são estão muito espertinhos :P

      Excluir
  5. Joyce! Estou adorando seu Blog, está sendo muito útil nos preparativos! Eu vou em Janeiro (se tudo der certo) pra Glasgow!

    Achei esse seu post lindo. Mostrou o quanto a relação de vocês é madura.. hj em dia é muito raro encontrar casais assim, acho que vcs estão certíssimos! Sei que não nos conhecemos, mas tive que comentar :)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii :) fico muito feliz de saber que vc gosta do blog e que ele pode te ajudar :D

      No inicio vai ser complicado, mas depois vai valer a pena!

      Boa sorte no processo e espero que continue acompanhando o blog! Beijos

      Excluir