sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Aquela sobre o tempo



Hi! :)


Muitos dias desde a última postagem, mesmo depois da promessa de melhorar isso com o meu notebook. Bem, são tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo aqui que é complicado manter essa promessa, mas eu queria prometer pra mim mesma que vou passar a escrever mais, afinal, a primeira intenção desse blog era guardar de recordação, e nada melhor do que escrever para manter as lembranças.

O post de hoje é para falar sobre o tempo mesmo. Para quem não sabe, faz exatamente um mês que eu coloquei meus pés no Reino Unido. Ainda não atingi o estágio de achar que moro aqui há mais tempo que isso. Mesmo que eu já tenha uma certa rotina, ainda encaro tudo que clima de novidade.

Nesse mês muita coisa aconteceu. Talvez mais coisas pudessem ter acontecido, mas eu estou satisfeita com a minha vida aqui. O Ciência sem Fronteiras tinha muitos significados para mim. Não era só a chance de estudar em uma universidade entre as 100 melhores do mundo (que, por sinal, foi nomeada a "University of the year" em 2013 :D) e morar em um país com um conteúdo cultural muito maior que o meu, eu encarava também como a chance de crescer como pessoa. A oportunidade de ver se sentir coisas inéditas para mim. E é isso que tem acontecido aqui!

Os primeiros oito meses de 2013 foram muito ruins pra mim, que estava realmente do meu lado (poucas, bem poucas pessoas) sabe disso, mas agora eu tenho a certeza de que esse final de ano ainda vai poder salvar tudo isso. Eu cheguei na fase do desânimo com a faculdade, com o curso, com as pessoas e muitas outras coisas, mas agora eu saí do nível mínimo para o máximo de felicidade. Uma felicidade que nunca imaginei conhecer.

Mas voltando a falar sobre o tempo, a intenção do post era falar sobre esse presente que me foi dado: o tempo. No Brasil, eu tinha aula todos os dias e quase sempre o dia inteiro. Além disso, eu saía às 17h e pegava, no mínimo, uma hora de trânsito para voltar pra minha casa. E ainda tinha que encaixar curso de francês, casa, família,... sobraria tempo se eu não tivesse que dormir!

Bem, aqui eu levo 10 minutos andando para chegar na aula e tenho intervalos grandes o suficiente para me deixar voltar pra casa e fazer o almoço em alguns dias. Isso sem considerar a sorte que eu tive de encaixar minha aulas de segunda a quarta e ter mais dois dias livres para fazer o que eu quiser. Claro que esses dias deveriam ser pra estudar, e mais claro ainda é que eu não tenho feito isso! Haha

Eu vivia reclamando no Brasil da falta de tempo para fazer tudo o que queria e aqui eu tenho essa facilidade de nunca poder reclamar. E no Brasil eu ainda tinha tudo na mão com a minha mãe morando perto de mim, aqui a gente tem que fazer compras, arrumar a "casa", fazer almoço, fazer unha e depilação,... E ainda fazer social todas as noites! Haha

Agora eu entendo aquela sensação de não querer voltar mais. Como eu posso querer deixar essa vida de lado? Mas isso não depende só de mim e nem vale a pena discutir agora.

E você, tem tempo para ser feliz?


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário