domingo, 6 de outubro de 2013

Aquela com o resumo da segunda semana



Oláá :)

Mais uma semana se passou aqui em Birmingham! O tempo está voando, gente! Muitas coisas pra fazer e muita vontade de aproveitar cada minutinho aqui nesse sonho. Eu não vou dizer que sinto que moro aqui há muito tempo, porque ainda estou com o sentimento de novidade pra tudo que acontece, mas já estou me adaptando aos costumes da minha nova casa e da minha nova vida!

Primeiramente, a novidade é que o pesadelo de viver sem notebook acabou!!! :D Depois de muito procurar por um que me agradasse e coubesse no meu orçamento, estou feliz e contente com o meu novo notebook!

Agora nem tenho mais desculpas para demorar a postar, mas eu tento mesmo me dedicar e ainda assim o tempo vai embora! Sem mais blábláblá, vamos ao que interessa.

A segunda semana aqui foi bem agitada, assim como a primeira, mas por motivos diferentes. Essa semana foi a primeira semana de aulas aqui e serviu para que a gente acertasse nossa grade horária e decidisse as matérias que iríamos fazer. Eu já tinha feito um post falando sobre a escolha das matérias (esse aqui) mas expliquei que não tínhamos certeza se iríamos conseguir fazer tudo porque não tínhamos os horários certos de cada matéria.

Nessa semana, cada um foi conhecer o departamento dos respectivos cursos e ganhamos as grades dos três anos (lembrando que engenheiros se formam em três anos aqui, em vez de cinco, como no Brasil). Nós temos a opção de fazer matérias do primeiro, segundo ou terceiro ano do curso daqui, dependendo da nossa escolha e das matérias já cursadas no Brasil. Como temos esse tipo de liberdade, temos que fazer quase uma engenharia para conseguir encaixar as matérias que queremos sem que tenha conflito de horário. No fim, umas matérias foram deixadas de lado, mas tudo deu certo.

O bom dessa primeira semana de aula foi que tínhamos a liberdade de assistir as aulas para conhecermos um pouco mais da matéria e podermos decidir se iríamos fazer mesmo ou não. Desse jeito, a famosa "timetable" ficou pronta nos 45 minutos do segundo tempo, como bons brasileiros procrastinadores que somos!

Tivemos mais algumas festas também e mais compras. Confesso que queria mais tempo para aproveitar as coisas por aqui, como conhecer a cidade ou fazer pequenas trips, mas ainda não parei para me organizar em relação a isso. Sem meu notebook a vida estava mais complicada, mas agora as coisas vão andar melhor.

Além disso, eu estou curtindo bastante a vida de dona de casa. Eu já morava sozinha no Rio, então as coisas não são novidades para mim, mas agora eu nem tenho mãe por perto para tomar conta do que eu faço. Então tem que ir no mercado, fazer comida, lavar louça, arrumar o quarto (inclusive com aspirador de pó) e fazer tudo na hora certa, para conciliar com as outras coisas.

Falando em mãe por perto, essa semana eu arranjei de ficar doente. Foi uma gripe que pegou todos os freshers aqui e ficou conhecida como "Freshers flu". Um brasileiro foi passando pro outro até todo mundo ficar com dor de garganta e crise de tosse. Mas o fato de estar longe de casa, indo para festas quase todos os dias no frio e sem casaco e não se alimentar direito não tem nada a ver com isso, né? Haha

Eu só sei que liguei pra mamãe carente querendo que ela cuidasse de mim. Nem tenho vergonha de dizer, porque, mesmo com 21 anos, só melhoro quando fico com ela, então não quero nem ver como vai ser nesse ano que passar. Haha

Então é isso, gente. Tem bastante post pra sair ainda e espero conseguir entrar no ritmo agora com o notebook. Só pra terminar o post de uma forma melosa como tem sido, ainda não acredito no nível de felicidade que eu consegui atingir aqui! Está tudo incrivelmente perfeito. Meus pais me perguntam pelo skype como as coisas estão por aqui e como eu estou me sentindo e eu nem sei o que responder. Falar que estão legais e eu estou feliz com essa nova vida é muito pequeno pro que eu estou sentindo agora! Talvez eu arranje uma definição daqui a um ano, mas, por enquanto, quero continuar sentindo cada pedacinho disso.



                     


Beijos,



4 comentários:

  1. Que lindo post! Fiquei arrepiado com as últimas palavras. Recebi minha offer pra ir ano que vem \o/ e espero vivenciar esses mesmos sentimentos! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) certamente vc vai enteder melhor quando chegar aqui! Boa sorte no processo e espero que continue acompanhando o blog! :)

      Excluir
  2. Você falou em um dos posts (que tenho preguiça de abrir) sobre escolher entre 2 acomodações. Você dizer quais foram?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Anônimo :)

      No meu edital os alunos tiveram a opção de escolher entre o 'Pritchatts House' e o 'Spinney'. Atualmente, eu acredito que todos os brasileiros são alocados no 'Pritchatts House', porque a outra acomodação está sendo destinada para alunos de pós.

      Consegui tirar sua dúvida?

      Obrigada por ler o blog :)

      Excluir